O restaurante brasileiro Oro, comandado pelo chef Felipe Bronze, foi premiado pelo One To Watch Award, organizado pelo Latin America’s 50 Best Restaurants. Trata-se do braço latino-americano da versão mundial do prêmio, o The World’s 50 Best Restaurants. A entrega acontecerá em Bogotá, Colômbia, no dia 24 de outubro, durante a cerimônia da quinta edição do prêmio anual da América Latina.

O One To Watch Award elege talentos emergentes, como explica William Drew, editor chefe da premiação latino-americana. “Este prêmio mostra um restaurante que está tendo um impacto significativo no cenário gastronômico da região com sua excelente cozinha, originalidade e serviço exemplar”, conforme explica.

Orgulhoso da conquista, o chef afirmou que “os Latin America’s 50 Best Restaurants estão claramente empenhados em levantar a culinária da região e a gastronomia em todo o mundo, e nós estamos muito felizes de ver que o trabalho de nossa equipe no Oro está sendo observado de perto”.

Na casa, a cozinha é baseada no fogo e há adaptações de pratos clássicos do Rio. Há dois menus: o primeiro, chamado Criatividade, oferece pratos elaborados com ingredientes sazonais do mercado e mudanças diariamente. O segundo, Afetividade, é mais curto e consiste em snacks seguidos de especialidades de casa. O cardápio de bebidas é administrado pela esposa de Bronze, a sommelier Cecilia Aldaz. O casal pretende trazer uma filial da casa para São Paulo nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here