Criada pelo casal Lemir e Mairi Magnani em 1990, na capital gaúcha, a rede de churrascarias NB Steak, com a qual depois se associou o empresário e restaurateur Arri Coser, é hoje uma das mais prestigiadas do Brasil. Suas raízes fincadas nas tradições gaúchas para o preparo de carnes, a abertura do cardápio para inovadoras práticas da gastronomia internacional e a adoção de um menu degustação no qual cada pessoa escolhe, sem restrição, o que quer comer, tornaram-na referência no churrasco gourmet. Hoje, há unidades na capital gaúcha, em São Paulo e Florianópolis.

Com tamanho sucesso, os sócios convidaram J. A. Dias Lopes, Diretor de Redação da Revista GOSTO, para reunir em um livro a saga do churrasco e do NB Steak. A obra fala sobre os cortes das carnes mais nobres, a importância de sua qualidade e o jeito de assar e de servir. Traz também de uma linha do tempo com a história do churrasco, sua origem e evolução.

Outro tema abordado é a invenção e o sucesso do rodízio, estilo aprimorado pelos restaurantes NB, que representam sua última geração. Uma de suas maiores inovações é que buffets de saladas e sobremesas não existem na casa. Em vez disso, serve-se pratos individuais à mesa do cliente.

O leitor poderá conhecer também um pouco sobre os tradicionais acompanhamentos, saladas e doces, com oportunidade de colocar em prática receitas clássicas. O lançamento do livro aconteceu em 27 de setembro, às 20h, no NB Steak Ramiro Barcelos, de Porto Alegre. Em São Paulo, será no dia 3 de outubro, às 20h, no NB Steak Faria Lima, e em Florianópolis, às 20h de 17 de outubro.

Como definem Arri Coser e Lemir Magnani na abertura da obra, ela se dirige àqueles que “leem livros de gastronomia como se fossem de aventuras”. Só faltou dizer: os olhos dos milhares de apreciadores de churrasco também querem a sua parte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here