Revista americana elege melhor vinícola do Novo Mundo

0
5234

A importante revista norte-americana Wine Enthusiast, dedicada ao mundo dos vinhos, acaba de eleger a melhor vinícola do Novo Mundo: a chilena Santa Carolina, com mais de 135 anos de história, cujos rótulos são facilmente encontrados por aqui.

O chamado “Novo Mundo” compreende os países produtores que se situam abaixo da linha do Equador – Argentina, Chile, Brasil, Uruguai, Austrália e outros.

+ É nesta sexta: Dia Mundial de Nutella traz creme de graça para SP

A vinícola possui vinhedos em sete vales no Chile: Valle de Casablanca. Leyda, Maipo, Rapel, Cachapoal, Colchagua e Maule.

Logostacarolina10

São seis linhas de rótulos: Herencia (ponto alto da marca), Reserva (de entrada), VSC, Reserva de Família, Specialties e Gran Reserva.

Por aqui, garrafas em torno de R$24 são encontradas em mercados, empórios e lojas especializadas, o que torna a Santa Carolina marca competitiva no país.

+ 4 bons livros de chefs brasileiros com programas de comida

O Brasil constitui o segundo principal mercado da marca, que tem como fundador Luiz Pereira (diplomata, senador, ministro, dono de mineradora) e, hoje, tem como administradora a família Larraín.

Adegastacarolina10

Luiz Pereira deixou registrada toda a sua experiência em um diário, encontrado após o terremoto que abalou o país em 2010 – junto a cerca de 7 mil garrafas em perfeito estado de conservação -, colheitas de 1952, 1962, 1967 e 1976.

LP2

Recentemente, um dos rótulos de Santa Carolina, o LP (carbenet sauvignon), mereceu 97 pontos no guia local, Descorchados, além de elogio feito pela Bloomberg, por se tratar do “melhor vinho do Novo Mundo do Vinexpo 2015”, realizado em Bordeuax, na França.