“Bem vindo a Nápoles”. É assim que quem chega ao Rossopomodoro do Itaim é recepcionado. Para além do menu e dos ingredientes (tomates, mozzarella, farinha, massa e azeite são todos certificados da região de Campania), utensílios, louças e fornos vêm diretamente da Itália, o que reforça a sensação de estar na terra natal da pizza.

(foto: Angelo Dalbó)

O Rossopomodoro já fazia sucesso no complexo gastronômico Eataly, onde servia apenas pizzas, mas no começo de julho ganhou uma unidade de rua que, para além das redondas, serve massas e demais receitas típicas da região. Para começar, que tal um pouco de street food? A Tiella napoletana tem uma seleção de aperitivos que são servidos em Nápoles durante piqueniques: bolinho de arroz com ragú, croquete de batata, fritattina de massa com molho bechamel, presunto cozido e ervilhas, todos para compartilhar. Outra possibilidade é a burrata, um clássico com razão.

Nos pratos principais, as pizzas de Rosario Minucci e sua equipe podem ser consumidas durante o almoço e o jantar. Elas são de longa fermentação; o mínimo é de 24 horas, mas há um cronômetro que marca o limite de 72 horas. Uma sugestão é a Bufalotta, que combina o que há de mais saboroso em uma massa. Molho de tomate, tomate cereja, mozzarella de búfala, presunto de Parma, manjericão e azeite de oliva. Não tinha como dar errado, não é mesmo?

Se quiser fugir da pizza, outra ideia é a lasagna al ragu napoletano, que leva massa fresca, molho de tomate, mozzarella fior di latte, provolone, ovo, almôndega e salame artesanal. Esse prato, diferentemente do que estamos acostumados, traz uma lasagna mais sequinha, como manda a regra de Nápoles. Nas sobremesas, experimente o tiramisù limone e fragole, uma torta com creme de limão e morangos frescos que mistura doçura e refrescância na medida certa. Prepare-se para uma imersão cultural e gastronômica no mundo napoletano e seja agraciado com o ótimo serviço da equipe. Divertiti!

R. Pedroso Alvarenga, 909, Itaim Bibi, São Paulo – SP. Tel.: (11) 3073-1544

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here